7.20.2011

Refazer Paisagens - nota de imprensa

De 20 a 30 de Julho de 2011, terá lugar no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), em Lisboa, o Seminário Internacional "Refazer Paisagens", no âmbito do Mestrado Internacional em Arquitectura Paisagista.
Organizado pelo Centro de Arquitectura de Milão (ACMA) e Universidade Politécnica da Catalunha, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a terceira edição deste seminário terá como objecto a transformação da zona monumental da cidade, da Torre de Belém ao Mosteiro dos Jerónimos, do Palácio de Belém ao Palácio Real da Ajuda.
Um grupo de estudantes, orientados por professores de várias nacionalidades e de áreas diversas como o Urbanismo, Arquitectura Paisagista, Ecologia, Engenharia e Botânica, propõe-se apresentar soluções urbanísticas sobre a quais o município possa reflectir.
Ao longo do seminário, os arquitectos Çonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, Manuel Mateus, Ricardo Bak Gordon e João Nunes realizarão um conjunto de conferências, onde apresentarão as suas visões para a cidade.

21 JULHO 2011: RICARDO BAK GORDON_Lisboa
22 JULHO 2011: JOÃO NUNES_Lisboa
25 JULHO 2011: MANUEL MATEUS_Lisboa
26 JULHO 2011: GONÇALO BYRNE_Lisboa
28 JULHO 2011: JOÃO LUÍ S CARRILHO DA GRAÇA_Lisboa

No dia 29 de Julho será realizada uma apresentação pública, destinada à imprensa, técnicos da administração e público em geral, para a apresentação dos trabalhos. Esta apresentação contará ainda com a presença de Sua Exa., o vice presidente da CML e vereador do Urbanismo, Manuel Salgado.

+ informação