11.30.2007

Ctrl_Arq_Del







Os estados de desespero no trabalho quotidiano de um arquitecto resolvem-se, nos casos mais simples, com botões de emergência.
'Ctrl Alt Del', utilizado na preservação da integridade física da máquina, expressa um grau bastante razoável de pânico do operador. O suficiente para este admirar estéticamente a tragédia consumada.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

arteônica - da fotografia à imagem electronica

presumo que o autor seja influenciado por alguma lufada de ar artístico brasileiro. Justifico aqui a minha interpretação pela relação à arte concreta paulista no artista Waldemar Cordeiro (1925-1973), que também era paisagista de profissão.
O trabalho artístico de Waldemar Cordeiro, a partir de 1968, " abandona definitivamente a produção de objectos e passa a se dedicar à investigação das possibilidades artísticas do computador. A radicalidade dessa mudança, no entanto, dá-se apenas ao nível dos resultados de suas especulações, pois em termos conceituais a arte eletrônica veio, em grande medida, apenas ampliar e atualizar questionamentos que já o acompanhavam de longa data. Na verdade, Cordeiro via a arte eletrônica como uma consequência lógica da arte concreta...Arteônica foi o neologismo criado por Cordeiro, a partir da fusão da palavra arte com eletrônica, para designar o resultado de suas novas pesquisas artísticas" in, Waldemar Cordeiro: a ruptura como metáfora. Costa, Helouise. 80 p. São Paulo: Cosac & Naify, Centro Universitário Maria Antônia da USP, 2002.

1/12/07 02:19  

Enviar um comentário

<< voltar